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Sistema de atendimento: quando atualizar

O atendimento ao cliente é um dos setores mais importantes dentro de qualquer empresa. Isto pois, são os clientes os responsáveis pela movimentação de capital do negócio. Sendo assim, é fundamental buscar formas de atendê-los com excelência utilizando a tecnologia a seu favor. O atendimento ao cliente pode ser feito de diversas formas: pessoalmente, via […]

Plataforma para call center: como escolher

Escolher uma plataforma para call center não é uma tarefa fácil. Além de existirem diversas opções no mercado, é necessário ficar atento ao que cada uma oferece para fazer a melhor escolha. Pensando em te ajudar com isso, neste texto iremos reunir algumas dicas para te orientar durante o momento de escolha. Acompanhe a leitura […]

Contratação de colaboradores no call center: algumas dicas

Os call centers são negócios muito importantes e que devem ser pensados com muito cuidado para que a operação seja a melhor possível. Isto porque, trata-se do atendimento de diversas pessoas, com diversas personalidades, temperamentos e níveis educacionais. Sendo assim, é muito importante que a contratação de colaboradores para estas empresas seja feita de forma […]

Métricas para call center: conheça algumas

Você já ouviu falar em métricas? Tratam-se de medidas utilizadas para avaliar a qualidade de algo. Dentro das empresas as métricas são fundamentais, uma vez que possibilitam que novas estratégias sejam traçadas com o intuito de melhorar processos e, consequentemente, resultados. Assim como em outras empresas, dentro dos call centers as métricas também são muito […]

Tempo médio de atendimento: dicas para diminuir

O tempo médio de atendimento é um dado muito importante para o nível de satisfação dos seus clientes. Isso porque, quanto menor ele for, mas satisfeito o seu cliente estará afinal, ninguém gosta de passar horas ao telefone para resolver um assunto simples, não é mesmo? Sendo assim, é muito importante traçar estratégias que ajudem […]

Home office: como aumentar a produtividade

O home office se tornou uma realidade para grande parte das  pessoas de todo o mundo durante a pandemia de Covid-19. Apesar  de ter sido algo que aconteceu sem muito tempo para que pudéssemos nos preparar, algumas empresas perceberam um aumento significativo na produtividade durante o período. Justamente por isso, algumas empresas retornaram às atividades […]

Central telefônica: entenda a importância

O tempo em que as pessoas precisavam se locomover para resolver qualquer tipo de problema ficou para trás. Hoje, com a evolução da tecnologia, tudo é feito de maneira automatizada e tecnológica. Mesmo assim, algumas coisas não mudam, como por exemplo a importância de se ter uma central telefônica. Sim, é verdade que grande parte […]

Backup em nuvem: qual é a diferença?

Você sabe o que é backup? Embora a palavra não possa ser traduzida de forma exata para o português, ela significa cópia de segurança. Trata-se de uma forma de proteger dados importantes de forma que eles não se percam. Tempos atrás, esses dados eram copiados entre diferentes dispositivos, a fim de que estivessem protegidos. Felizmente, […]

Telefonia digital e analógica: entenda as diferenças

A telefonia surgiu no ano de 1876, após o britânico Alexander Graham Bell inventar o que viria a se tornar o aparelho de telefone, em 14 de fevereiro do mesmo ano. A transmissão da primeira mensagem completa através do aparelho aconteceu no dia 10 de março de 1876 e revolucionou a tecnologia da época. Obviamente, […]

Transformação digital: entenda

Você já ouviu falar em transformação digital? Esse termo vem sendo cada vez mais discutido dentro do âmbito empresarial e, por isso, consideramos importante explicar do que se trata. Essa estratégia consiste, basicamente, em substituir processos manuais por processos automatizados através da tecnologia. O objetivo desta estratégia é diminuir custos ao mesmo tempo em que […]