marketing

Treinamento para call center: entenda a importância

Call centers são locais de trabalho onde geralmente existe grande rotatividade de funcionários. Sendo assim, nem sempre é possível contratar apenas quem já passou por algum tipo de treinamento relacionado ao atendimento. Sendo assim, cabe às empresas buscarem formas de capacitar os colaboradores, a fim de que o desempenho seja o melhor possível e os […]

Central de atendimento: como melhorar

A central de atendimento é uma parte fundamental para o funcionamento de qualquer negócio. Isso porque, é ali onde os clientes serão recebidos e, a depender do nível do atendimento, poderão ou não fechar negócio com você. Sendo assim, é muito importante ficar de olho na qualidade do serviço realizado na central, afinal, isso irá […]

Qualificação de leads: o que é e como ajuda a vender mais

Provavelmente você já ouviu falar em qualificação de leads, não é mesmo? Esta é uma prática muito importante para as empresas que querem melhorar o relacionamento com os clientes e vender mais. Se você ainda não sabe o que exatamente é qualificação de lead e  nem como ela ajuda a aumentar o seu volume de […]

Metodologias de vendas para o seu call center

Vender não é uma tarefa fácil! É preciso saber lidar com diversos tipos de clientes mantendo sempre o profissionalismo. Felizmente, existem algumas metodologias de vendas que podem ajudar a desempenhar esse trabalho. As metodologias não são nada mais que técnicas desenvolvidas por especialistas para ajudar a melhorar os mais variados processos. Elas são muito importantes […]

Tendências para os call centers

Os call centers são modelos antigos de negócios, mas que ainda são muito importantes. Para se ter uma ideia, o primeiro desses estabelecimentos surgiu ainda na década de 60. De lá para cá, no entanto, a forma de atender os clientes já mudou diversas vezes, buscando sempre alcançar melhores resultados e otimizar os processos. Hoje […]

Telecomunicações: conheça a história

As telecomunicações são nada mais do que o processo de comunicação a distância. Hoje em dia as telecomunicações estão presentes na vida de todos os seres humanos, mas como será que tudo isso começou? É justamente sobre isso que falaremos neste texto, por isso, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história dos […]

Como aumentar a produtividade no call center

Aumentar  a produtividade de uma equipe é o desejo de qualquer gestor, e dentro dos call centers não seria diferente. Contudo, nesse tipo de ambiente essa tarefa pode se tornar um pouco mais difícil. Isso porque, nos centros de contato, geralmente, a rotina é agitada, tensa e barulhenta, o que faz com que os colaboradores […]

Script de atendimento: dicas para fazer o seu

O script de atendimento é uma espécie  de protocolo que ajuda os atendentes a não esquecerem de nenhum ponto importante que devem mencionar ou perguntar ao cliente. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma estratégia para engessar e robotizar o atendimento, mas sim deixar tudo mais padronizado. Essa estratégia ajuda seus […]

Coleta de dados no call center: saiba como fazer

A coleta de dados dos clientes é algo muito importante dentro de qualquer tipo de negócio. Isso porque, através dos dados é possível criar estratégias mais assertivas, adequar o processo de atendimento, entre outras coisas. Além disso, quanto mais você sabe sobre o seu cliente, melhor poderá entendê-lo e mais chances terá de fechar negócio […]

Empresa de tecnologia: saiba como contratar

A contratação de uma empresa de tecnologia é algo muito importante para qualquer negócio, afinal, cada vez mais as empresas precisam estar conectadas e atualizadas aos novos padrões de consumo, que estão cada vez mais tecnológicos. Contudo, assim como qualquer tipo de contratação, isso demanda atenção e cuidado para que você não invista em algo […]