URA: saiba o que é e como utilizar

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível. Ou seja, trata-se de um sistema que os usuários utilizam para melhorar a comunicação com a empresa.

Talvez você já tenha ouvido sobre essa tecnologia, mas com outro nome. Isso porque, algumas pessoas a conhecem como secretária eletrônica.

Acompanhe a leitura e entenda melhor essa solução.

O que é URA

A Unidade de Resposta Audível, como o próprio nome já indica, é um áudio programado para a interação com os clientes.

É muito comum, por exemplo, que ao entrarmos em contato com uma empresa sejamos atendidos de forma automática, pela URA.

Na maioria das vezes, ouvimos uma mensagem de boas vindas, seguida da relação de setores com os quais podemos falar. Em alguns casos, no entanto, ao invés dos setores são listados os assuntos mais comuns.

Independente das opções disponíveis, cada uma terá um número correspondente que você deverá digitar para seguir para a mesma.

Fazendo isso, o sistema te encaminha automaticamente para a fila de atendimento, onde você receberá atendimento.

Quais são as vantagens dessa tecnologia

Dentre as principais vantagens em utilizar uma URA no seu negócio, nós temos:

Diminui o tempo médio de atendimento

Uma das principais vantagens da URA é a redução do tempo de atendimento.

Isso porque, além de direcionar o cliente para o setor ou pessoa com quem ele realmente quer falar, a URA ainda utiliza inteligência para encaminhar a chamada assim que algum atendente estiver disponível.

Isso ajuda a melhorar, inclusive, a experiência do cliente, afinal, ninguém gosta de ficar esperando por muito tempo, não é mesmo?

Menores gastos com minutagem

Outra vantagem muito importante do sistema de URA, é que se ela for bem planejada, diminui a necessidade de atendentes humanos.

Isso pois, esse tipo de sistema pode realizar algumas ações simples sem a necessidade de atendimento humano, como por exemplo:

  • cancelamento automático;
  • segunda via de contas;
  • cancelamento de agendamentos;
  • etc.

Como ter uma URA no seu negócio

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