Televendas: entenda o que isso significa

Você já ouviu falar em televendas? Como o próprio nome já indica trata-se de uma venda feita exclusivamente pelo telefone, mas no que se diferencia do telemarketing? Qual é a importância dentro do mercado?

Essas dúvidas são muito comuns e, hoje, aqui neste texto, falaremos um pouco mais sobre cada uma delas. Acompanhe a leitura e fique por dentro.

Telemarketing x televendas

Apesar do nome parecido, tratam-se de coisas um tanto quanto diferentes. As televendas, como já mencionamos, tratam-se apenas das vendas realizadas através de telefone.

O telemarketing, por outro lado, envolve uma série de processos, nos quais estão incluídas as televendas.

Contudo, o telemarketing pode realizar coisas como:

  • Pesquisa de satisfação;
  • pesquisa de mercado;
  • conexão com os clientes;
  • etc.

Importância das televendas

Esse processo comercial é muito importante dentro de qualquer negócio. Sendo assim, é fundamental contar com uma equipe capacitada e que consiga entender qual é a melhor forma de apresentar o produto ao cliente.

Na grande maioria das vezes as informações que a equipe de televendas tem do cliente são limitadas a nome e número de telefone. Sendo assim, é importante dedicar um tempo na ligação para conhecer o cliente um pouco melhor.

No entanto, é importante não prolongar a ligação com assuntos desnecessários, então sua equipe deve ser breve na parte de recolher informações sobre o cliente.

É importante, ainda, buscar formas de quebrar o gelo com o cliente logo no início da ligação. Diga como ele foi parar na sua lista de contatos (através de preenchimento de formulário ou por indicação), assim ele se sentirá mais seguro em falar com você. Isso pois, muitos não gostam sequer de atender ligação de televendas, não é mesmo?

Sabendo disso, sua estratégia deve ser eficiente e certeira, a fim de potencializar os lucros da empresa.

Ferramentas para ajudar no processo de vendas

Se você tem uma equipe de televendas deve saber que a ferramenta certa facilita, e muito no momento de atender ao cliente.

Sendo assim, apresentamos para você o OPT Telecom!

Trata-se do serviço de telefonia do Grupo OPT que é programado para atender as demandas de grandes times de vendas.

Nosso sistema de PABX é hospedado em nuvem, o que permite que seus colaboradores possam desempenhar as suas respectivas funções de qualquer lugar do mundo, desde que haja conexão com a internet.

Além disso, o OPT Telecom possibilita vantagens como:

  • Diversos atendimentos simultâneos em um mesmo número;
  • Serviço de URA personalizado;
  • Monitoramento das ligações;
  • Gravação das ligações;
  • Ferramentas de gestão;
  • etc.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar na rotina da sua equipe de televendas? Então clique aqui!