Nos últimos anos, a tecnologia tem revolucionado a forma como trabalhamos, tornando possível trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora, desde que haja acesso à internet.
E em meio a essa nova realidade, contar com um sistema de PABX que possibilite trabalho remoto se torna cada vez mais importante.
O que é um sistema PABX?
O PABX é um sistema de telefonia que permite a gestão das ligações de uma empresa, centralizando todas as chamadas em um único número e distribuindo para os ramais dos colaboradores.
Com o avanço da tecnologia, o PABX evoluiu e passou a contar com diversas funcionalidades. Como por exemplo gravação de chamadas, URA (Unidade de Resposta Audível), transferência de ligações, entre outras.
Durante a pandemia do COVID-19, contar com um sistema de PABX que possibilite trabalho remoto se tornou essencial.
Isso porque o PABX permite que os colaboradores atendam ligações de qualquer lugar, desde que estejam conectados à internet, e encaminhem para outros ramais ou para a URA, caso não possam atender naquele momento.
Além disso, o sistema de PABX remoto permite que as empresas realizem reuniões virtuais com seus colaboradores e clientes. Isso é possível através de ferramentas como videoconferência e áudio conferência, de forma a manter a comunicação eficiente mesmo à distância.
Isso possibilita que as empresas continuem funcionando normalmente, sem prejudicar a produtividade e o atendimento ao cliente.
Trabalho remoto pós pandemia
Com o fim da pandemia, algumas empresas optaram por continuar trabalhando de forma remota. Afinal, isso é algo que traz vantagens tanto para os colaboradores, que conseguem aumentar a produtividade, quanto para a empresa, que consegue diminuir custos.
Isso pois, com o trabalho remoto, as empresas podem economizar com gastos relacionados a infraestrutura, como aluguel de espaços, energia elétrica, internet, entre outros.
Além disso, os colaboradores também podem economizar com deslocamento e alimentação, o que pode refletir em um aumento na qualidade de vida e na satisfação com o trabalho.
Porém, é importante lembrar que a implantação de um sistema de PABX que possibilite trabalho remoto requer cuidados especiais, como garantir a segurança das informações e a qualidade da conexão de internet.
Para isso, é necessário contar com uma equipe especializada para realizar a implantação e o suporte do sistema, garantindo que tudo funcione corretamente e sem interrupções.
Além disso, é importante investir em equipamentos adequados para os colaboradores, como fones de ouvido com microfone e acesso à internet de qualidade, para garantir que as ligações sejam realizadas com clareza e sem interrupções.
Conclusão sobre o sistema PABX para trabalho remoto
Além de possibilitar o trabalho remoto, o PABX também pode trazer benefícios como a redução de custos e o aumento na qualidade de vida dos colaboradores.
Porém, é importante lembrar que a implantação de um sistema como esse requer cuidados especiais, e por isso é fundamental contar com uma equipe especializada para realizar a implantação e o suporte do sistema.
Se você está em busca de um sistema PABX de qualidade para o seu negócio, conheça o OPT Telecom.
Além de possibilitar o trabalho remoto, nosso sistema de PABX IP ainda oferece funcionalidades como por exemplo:
- URA 100% personalizada;
- atendimento automático;
- monitoramento de atendimentos;
- relatórios personalizados;
- suporte completo;
- etc.
Quer saber como levar isso para o seu negócio? Então clique aqui.