Sistema de atendimento: quando atualizar

O atendimento ao cliente é um dos setores mais importantes dentro de qualquer empresa. Isto pois, são os clientes os responsáveis pela movimentação de capital do negócio.

Sendo assim, é fundamental buscar formas de atendê-los com excelência utilizando a tecnologia a seu favor.

O atendimento ao cliente pode ser feito de diversas formas: pessoalmente, via mensagens e através de ligações.

No caso do atendimento feito via telefone, o ideal é que haja um sistema de PABX que possa otimizar e facilitar o processo de atendimento. Além disso, é importante ficar de olho em sinais que indicam que está na hora de substituir o antigo sistema por um novo.

Quer saber quais são estes sinais? Então acompanhe a leitura do texto.

Trabalhos repetitivos

Um dos sinais que indicam que está na hora de mudar o seu sistema de atendimento é quando os seus colaboradores realizam muitos trabalhos repetitivos, como por exemplo a transferência manual de ligações.

Além disso, ter que repetir a mesma informação em todas as ligações também é um sinal de que seu sistema pode ser substituído por um mais moderno.

Isto porque, em sistemas mais atualizados é possível programar a transferência automática de ligações de acordo com a escolha do cliente e também programar uma URA para passar as informações cruciais e que se repetem em todas as ligações.

Impossibilidade de trabalho remoto

O expediente remoto se tornou uma realidade para muitas pessoas depois da pandemia, sendo assim, é importante estar preparado para uma eventual necessidade de que este tipo de trabalho volte a ser necessário.

No caso dos sistemas de telefonia que ainda dependem de conexões físicas, isto se torna impossível, uma vez que é necessário que o aparelho esteja conectado por fio a central.

A melhor opção, neste caso, é a substituição por um sistema de telefonia PABX IP, que conta com conexão em nuvem e, portanto, possibilita que seus colaboradores trabalhem de qualquer lugar do mundo.

Dificuldade de escala

Se você não consegue escalar os seus atendimentos talvez seja o momento de trocar o sistema atual por um mais moderno, afinal, nem sempre é possível contratar novos atendentes.

Com plataformas de atendimento atualizadas e com as funcionalidades certas você consegue diminuir o tempo médio de atendimento e, consequentemente, atender a um número maior de pessoas.

Além disso, um menor tempo médio de atendimento implica, ainda, em uma maior satisfação por parte dos seus clientes.

Conheça o sistema de atendimento OPT Telecom

OPT Telecom é uma plataforma de PABX IP desenvolvida pelo Grupo OPT. Através do nosso sistema você pode transformar a central de atendimento do seu negócio em algo mais moderno e eficiente.

A plataforma oferece diversas funcionalidades, como por exemplo:

  • URA 100% personalizada;
  • diversos atendimentos em um único número;
  • monitoramento de ligações;
  • ferramentas de gestão;
  • relatórios direto da plataforma;
  • etc.

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