Vantagens dos relatórios personalizados no sistema de PABX IP

PABX IP é uma tecnologia responsável por gerenciar as chamadas telefônicas dentro das empresas. Utilizando essa ferramenta, você pode otimizar seu processo de comunicação tanto interna, quanto com os clientes. Para isso, no entanto, é necessário contar com relatórios personalizados para o seu negócio.

Essa é uma das funções que você encontra na plataforma OPT Telecom.

Benefícios dos relatórios personalizados

Os relatórios personalizados são muito úteis para as empresas, pois permitem que os gestores obtenham informações precisas e detalhadas sobre o uso do sistema telefônico.

Dessa forma, é possível analisar o desempenho dos colaboradores, monitorar o tempo de atendimentos, identificar chamadas perdidas, entre outros. Veja mais sobre isso:

  1. Monitoramento do tempo de atendimento

Uma das principais vantagens dos relatórios personalizados é o monitoramento do tempo de atendimento das ligações.

Com esses relatórios, os gestores podem identificar os pontos críticos do processo de atendimento e, assim, tomar medidas para melhorar o desempenho da equipe.

Se os relatórios mostrarem que o tempo médio de atendimento está acima do esperado, por exemplo, é possível treinar os colaboradores para que eles possam agir com mais eficiência.

  1. Identificação das chamadas perdidas

Outra vantagem dos relatórios personalizados é a identificação das chamadas perdidas. Com essas informações em mãos, os gestores podem avaliar se é necessário, por exemplo, aumentar a  equipe.

Além disso, é possível identificar se o concentração de chamadas perdidas em algum momento específico, o que pode indicar uma falha na escala de trabalho da equipe.

  1. Análise do desempenho dos colaboradores

Mais uma das vantagens do relatório personalizado é analisar o desempenho dos colaboradores. Essa análise pode ser feita com base em diferentes indicadores, como o número de ligações atendidas, o tempo médio de atendimento, o número de chamadas perdidas, etc.

Sabendo disso, os gestores podem identificar os colaboradores que estão se destacando e oferecer incentivos, como bônus ou promoções, ao mesmo passo em que oferece mais treinamento para os que tiveram um desempenho mais baixo.

Conclusão

Essas são só algumas das vantagens que você pode obter através dos relatórios personalizados sobre o seu atendimento telefônico.

Por isso, ao escolher um provedor de PABX IP, é muito importante ficar de olho em todas as funcionalidades oferecidas para saber se a plataforma será capaz de suprir as suas necessidades.

Com isso você garante que seus investimentos sejam melhor aproveitados e tragam resultados cada vez melhores para o seu negócio.

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