Mesmo que a sua empresa não seja um call center, contar com um sistema de PABX é um diferencial. Isso porque, esse tipo de tecnologia facilita a distribuição de chamadas e acaba com a necessidade de mão de obra humana para realizar apenas essa função.
Com isso, além de uma maior economia, você ainda agiliza o seu processo de atendimento, o que ajuda a melhorar a satisfação dos seus clientes.
Além disso, o PABX ainda possibilita que todos os atendimentos de uma empresa sejam centralizados em um único número de telefone, o que facilita a divulgação do mesmo.
No passado, existia apenas um tipo de PABX, que era o tradicional. Com a evolução tecnológica, no entanto, surgiu também o PABX em nuvem.
Quer saber quais são as principais diferenças entre eles? Então leia este texto.
PABX tradicional
O PABX tradicional, ou convencional, funciona de forma analógica. Ou seja, é necessário que este esteja conectado através de fiação.
Apesar de trabalhar de forma automática, esse tipo de PABX pode ser considerado obsoleto e está caindo em desuso.
Além disso, esse tipo de sistema costuma ser mais caro, já que demanda uma implantação presencial dentro do seu negócio.
PABX em nuvem
Nesse tipo de PABX, por outro lado, os dados são enviados automaticamente para o servidor remoto, para isso, é necessário apenas ter conexão com a internet.
Além de modernizar o processo de atendimento dentro das empresas, o PA BX em nuvem ainda possibilita que os colaboradores continuem trabalhando de qualquer lugar do mundo.
Com o aumento do número de pessoas trabalhando no regime home office, esse tipo de ferramenta se torna de grande ajuda para muitas empresas.
Qual é o melhor tipo?
Os dois tipos de sistemas oferecem vantagens para os negócios. Contudo, o PABX em nuvem sai na frente pelo fato de ser mais moderno e versátil.
Além disso, nesse tipo de sistema a implantação é feita remotamente, o que significa que você não precisará receber uma equipe de técnicos no seu negócio, o que sabemos que pode prejudicar a rotina de trabalho de seus colaboradores.
PABX em nuvem é OPT Telecom
A OPT Telecom é uma tecnologia desenvolvida para melhorar o processo de comunicação via ligação dentro das empresas.
Através da nossa plataforma é possível:
- Realizar e atender chamadas simultâneas em um mesmo número;
- Personalizar um sistema de URA para o seu negócio;
- Criar filas de atendimento;
- Contar com diversos atendentes;
- Utilizar a plataforma de qualquer lugar do mundo;
- Monitorar ligações;
- etc.
Quer saber mais sobre as funcionalidades e como adquirir? Então clique aqui.