Organização de atendimentos: como o OPT Telecom ajuda

 

Se você trabalha utilizando telefone deve saber que até hoje, em algumas empresas, é difícil manter uma organização dos atendimentos.

Sendo assim, muitos ainda optam por passar mais essa função para a secretaria, que acaba se sobrecarregando.

Felizmente, com a rápida evolução da tecnologia, já existem softwares que podem ajudar a organizar os atendimentos e, além disso, centralizá-los em um único número sem a necessidade de alguém para distribuir as ligações.

Um exemplo disso, é o OPT Telecom, uma plataforma desenvolvida pelo Grupo OPT. Quer saber como nós podemos te ajudar? Então acompanhe o texto.

Organização de atendimentos: URA

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível. Na prática, trata-se do atendimento automático de ligações, seguido de instruções.

Na OPT Telecom, suas ligações são atendidas automaticamente pela URA, que informa os números que devem ser discados para falar com cada setor.

Após receber a informação, portanto, o sistema transfere a ligação para a fila selecionada.

Filas de atendimento

As filas de atendimento são montadas dentro do software, e são compostas pelos usuários que você desejar incluir.

Essas filas podem ter quantos usuários forem necessários, e um mesmo usuário pode fazer parte de mais de uma fila.

Assim que uma ligação vai para a fila, o sistema encaminha para o atendente que está a mais tempo sem receber ligações.

Linha ocupada

Um outro problema no atendimento via telefone feito por meios tradicionais, é o limite de ligações.

Se um cliente entra em contato e a linha está ocupada, a ligação cai. Com o OPT Telecom, no entanto, isso não acontece.

Isso porque, o cliente irá passar pelo processo da mensagem automática e, ao ser transferido, caso todos os atendentes da fila estejam ocupados, ele espera na linha até que alguém fique disponível.

Gravação e monitoramento de ligações

Todas as ligações feitas através do nosso sistema ficam armazenadas para conferência posterior.

Além disso, caso seu usuário tenha autorização, você pode acompanhar a ligação simultaneamente.

Isso é um recurso muito útil, por exemplo, para o treinamento de novos colaboradores.

Outros benefícios da OPT Telecom além da organização

Além de todas essas funcionalidades focadas na otimização dos seus atendimentos, a OPT Telecom te traz ainda mais vantagens, como essas:

  • Implantação 100% remota;
  • Ura personalizada;
  • Várias funcionalidades para gerar relatórios;
  • Ramais IP em aparelho físico de mesa
  • Ramais IP em computador ou celular

E sabe do que você precisa para acessar tudo isso? Apenas de um aparelho com acesso à internet! Incrível não é?

Quer saber no que mais a OPT Telecom pode ajudar o seu negócio e como adquirir o nosso serviço? Então clique aqui e aguarde o contato do nosso time de vendas!

Aproveite, além disso, para acompanhar o nosso blog e ficar de olho em todos os conteúdos que preparamos especialmente para você.