Se você é um pouco mais velho, ou ainda assiste a alguns filmes mais antigos, deve saber que, antes, os telefones tinham fios. Além disso, você deve se lembrar também que existiam diversas conexões com fios pelas ruas e que o número estava sempre em um local fixo.
Com a evolução da tecnologia esse cenário começou a mudar. Primeiro surgiram os telefones fixos sem fio, mas que ainda precisavam estar conectados a uma base. Com o tempo, os aparelhos celulares surgiram, esses sim funcionam sem conexão por fio.
No que diz respeito ao atendimento ao cliente, no entanto, os celulares nem sempre são a melhor opção. Isso pois, além de se tratarem de aparelhos caros, eles não contam com algumas funcionalidades importantes para esse setor.
Felizmente, hoje, já existem mecanismos que possibilitam a utilização de computadores para fazer ligações e, além disso, elas podem ser feitas de qualquer lugar do mundo.
Esse é o caso do OPT Telecom, um serviço que conta com diversas funcionalidades importantes para o atendimento ao cliente, entre elas, o número DID, do qual falaremos mais neste texto. Acompanhe a leitura e fique por dentro.
O que é um número DID?
DID é a sigla para Direct Inward Dialing, que em tradução livre para o português, significa Discagem Direta Interna. Podemos definir esses números como virtuais, ou seja, são números que utilizam a tecnologia VOIP.
Essa tecnologia elimina a necessidade de fios e funciona através de uma conexão com a internet. Com esse tipo de número, você não fica refém do DDD da sua área, já que pode adquirir um número com o DDD que quiser.
Umas das principais vantagens de utilizar esse tipo de número é a possibilidade de expandir a presença do seu negócio para locais nos quais você ainda não está fisicamente, o que causa nos clientes uma sensação de proximidade.
Como adquirir esse serviço?
Se você se interessou pelas funcionalidades que o número DID oferece, não perca mais tempo e adquira um. Você pode fazer isso através de empresas que trabalham com telefonia e oferecem serviços que contam com essa funcionalidade, como o OPT Telecom por exemplo.
Nossa ferramenta foi desenvolvida especialmente para melhorar o seu processo de atendimento ao cliente. Trata-se de um sistema VOIP com conexão em nuvem, o que significa que você e seus colaboradores podem trabalhar de qualquer lugar do mundo.
Além disso, com nossa plataforma você tem as seguintes vantagens:
- URA de atendimento personalizada
- Várias funcionalidades e relatórios de gestão – WEB
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