NPS é a sigla utilizada para se referir a Net Promoter Score, que diz respeito ao grau de fidelidade dos clientes do seu negócio.
Esta é uma métrica muito importante para as empresas que desejam melhorar os seus resultados, afinal, clientes fiéis são a melhor forma de vender mais e, além disso, conseguir novos clientes.
Apesar de sua grande importância, algumas empresas ainda não dão a devida atenção ao NPS e, por isso, neste texto, traremos algumas dicas para que você possa melhorar o seu desempenho com os clientes visando a melhora nesta métrica.
Acompanhe a leitura e fique por dentro.
NPS: faça pesquisas de satisfação
A primeira coisa a ser feita em uma estratégia de NPS é avaliar como anda os níveis de satisfação dos seus clientes. A melhor maneira de fazer isto é através de pesquisas de satisfação.
Para estas pesquisas você pode utilizar algumas perguntas simples, como por exemplo:
- De 0 a 10, quão satisfeito você está com nossos serviços?;
- Qual é a chance de que você indique nossa empresa para conhecidos?;
- etc.
Sem ter uma noção de como anda o Net Promoter Score do seu negócio, você dificilmente conseguirá saber quais pontos melhorar para aumentar os níveis de satisfação.
Foque na experiência do cliente
Uma boa experiência do cliente é fundamental para aqueles que querem melhorar o resultado do NPS. Sendo assim, procure maneiras de tornar o percurso do cliente dentro da sua empresa o mais satisfatório possível.
Isto pode ser feito através de ações como:
- atendentes capacitados;
- produtos de qualidade;
- processo comunicativo estruturado;
- facilidade na resolução de dúvidas;
- diversos canais de comunicação;
- etc.
Diminua o tempo médio de resposta
Quando um cliente entra em contato com você ele não ficará satisfeito se tiver que ficar por muito tempo na linha até que alguém o atenda.
Sendo assim, é muito importante buscar ferramentas que possam te ajudar a melhorar o processo de atendimento.
Caso você esteja em busca de algo assim, conheça o OPT Telecom.
Este é o serviço de PABX IP do Grupo OPT, algo que pode melhorar e muito o processo de atendimento dentro do seu negócio.
Dentre as nossas funcionalidades podemos mencionar:
- URA 100% personalizada;
- atendimento de qualquer lugar do mundo;
- transferência automática de ligações;
- monitoramento de ligações;
- relatórios direto da plataforma;
- vários atendimentos simultâneos;
- compatibilidade com diversos aparelhos;
- backup em nuvem;
- etc.
Com todas estas vantagens você conseguirá ótimos resultados no que diz respeito à fidelidade dos seus clientes.
Conclusão sobre como aumentar o NPS
Esperamos que você tenha gostado das dicas que apresentamos neste texto! Coloque-as em prática e veja como os resultados do seu negócio podem melhorar.
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