NPS baixo? Saiba o que fazer

NPS é a sigla utilizada para se referir a Net Promoter Score, que diz respeito ao grau de fidelidade dos clientes do seu negócio.

Esta é uma métrica muito importante para as empresas que desejam melhorar os seus resultados, afinal, clientes fiéis são a melhor forma de vender mais e, além disso, conseguir novos clientes.

Apesar de sua grande importância, algumas empresas ainda não dão a devida atenção ao NPS e, por isso, neste texto, traremos algumas dicas para que você possa melhorar o seu desempenho com os clientes visando a melhora nesta métrica.

Acompanhe a leitura e fique por dentro.

NPS: faça pesquisas de satisfação

A primeira coisa a ser feita em uma estratégia de NPS é avaliar como anda os níveis de satisfação dos seus clientes. A melhor maneira de fazer isto é através de pesquisas de satisfação.

Para estas pesquisas você pode utilizar algumas perguntas simples, como por exemplo:

  • De 0 a 10, quão satisfeito você está com nossos serviços?;
  • Qual é a chance de que você indique nossa empresa para conhecidos?;
  • etc.

Sem ter uma noção de como anda o Net Promoter Score do seu negócio, você dificilmente conseguirá saber quais pontos melhorar para aumentar os níveis de satisfação.

Foque na experiência do cliente

Uma boa experiência do cliente é fundamental para aqueles que querem melhorar o resultado do NPS. Sendo assim, procure maneiras de tornar o percurso do cliente dentro da sua empresa o mais satisfatório possível.

Isto pode ser feito através de ações como:

  • atendentes capacitados;
  • produtos de qualidade;
  • processo comunicativo estruturado;
  • facilidade na resolução de dúvidas;
  • diversos canais de comunicação;
  • etc.

Diminua o tempo médio de resposta

Quando um cliente entra em contato com você ele não ficará satisfeito se tiver que ficar por muito tempo na linha até que alguém o atenda.

Sendo assim, é muito importante buscar ferramentas que possam te ajudar a melhorar o processo de atendimento.

Caso você esteja em busca de algo assim, conheça o OPT Telecom.

Este é o serviço de PABX IP do Grupo OPT, algo que pode melhorar e muito o processo de atendimento dentro do seu negócio.

Dentre as nossas funcionalidades podemos mencionar:

  • URA 100% personalizada;
  • atendimento de qualquer lugar do mundo;
  • transferência automática de ligações;
  • monitoramento de ligações;
  • relatórios direto da plataforma;
  • vários atendimentos simultâneos;
  • compatibilidade com diversos aparelhos;
  • backup em nuvem;
  • etc.

Com todas estas vantagens você conseguirá ótimos resultados no que diz respeito à fidelidade dos seus clientes.

Conclusão sobre como aumentar o NPS

Esperamos que você tenha gostado das dicas que apresentamos neste texto! Coloque-as em prática e veja como os resultados do seu negócio podem melhorar.

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