Mitos e verdades sobre os sistemas de PABX

O sistema PABX surgiu como uma forma de revolucionar o setor de telefonia empresarial. Antes, quando pensávamos em call centers, logo imaginávamos um sala tomada por fios que faziam a conexão dos computadores com a rede, que por sua vez era ligada PSTN.

Hoje em dia, a realidade é outra. Com o surgimento do PABX, as ligações são realizadas utilizando a internet. Ou seja, desde que haja uma conexão estável, você e seus colaboradores poderão trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Mas como era de se esperar, assim como com qualquer outra tecnologia que surge para substituir uma antiga, começam a surgir alguns mitos. Por isso, neste texto, vimos esclarecer alguns mitos e verdades sobre os sistemas de PABX. Acompanhe a leitura.

Principais mitos e verdades

Como você deve imaginar, existem diversos mitos e verdades que envolvem os sistemas de PABX, neste texto, no entanto, falaremos sobre os mais comuns e difundidos.

Mito 1: Um sistema de PABX é muito caro

Os custos de um sistema de PABX variam dependendo do tamanho e dos recursos necessários. Hoje em dia, no entanto, existem muitas opções de baixo custo para empresas de todos os tamanhos.

Além disso, os sistemas de PABX modernos muitas vezes oferecem economia de custos a longo prazo, como a redução de custos de chamadas de longa distância e a possibilidade de integrar recursos de telefonia e comunicação unificada em uma única plataforma.

Mito 2: Os sistemas de PABX são difíceis de instalar e gerenciar

A instalação de alguns sistemas de PABX pode ser complexa, mas a maioria dos fornecedores oferece serviços de instalação e configuração para garantir que o processo seja tranquilo.

Além disso, com o OPT Telecom, por exemplo, toda a instalação é feita pelos nossos técnicos de forma remota, ou seja, você não precisa dispor de tempo para uma visita e nem de mão de obra para a instalação.

Mito 3: Os sistemas de PABX são difíceis de personalizar.

Muitos sistemas de PABX modernos oferecem uma ampla gama de recursos e recursos personalizáveis, como menus de opções personalizados, configurações de desvio de chamada, gravações personalizadas de correio de voz, entre outros.

Além disso, permitem a integração com outros sistemas de comunicação unificada, como mensagens instantâneas, conferência e compartilhamento de arquivos.

Conclusão

Sistemas de PABX modernos podem oferecer uma ampla gama de recursos e benefícios para empresas de todos os tamanhos. Além disso, são uma opção viável e econômica para gerenciamento de comunicações telefônicas internas.

É importante escolher um fornecedor confiável e conhecer as necessidades específicas de sua empresa para garantir que o sistema de PABX escolhido atenda às suas necessidades de comunicação.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o OPT Telecom, nosso sistema de PABX IP, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.