Ligações: será que os clientes ainda utilizam?

Como você deve saber, o atendimento via aplicativo de mensagens é algo que vem crescendo cada vez mais. Um motivo para isso é que trata-se de algo que pode ser feito simultaneamente a outras atividades. Mas será que isso significa o fim das ligações no atendimento ao cliente?

Devemos dizer  que não, isso não significa o fim para as centrais de ligações nas empresas. 

Embora muitas pessoas tenham migrado para o aplicativo de mensagens, as ligações ainda oferecem vantagens únicas, e é sobre elas que falaremos aqui.

Vantagens das ligações: atendimento humano em tempo real

A primeira coisa que devemos mencionar como uma vantagem do atendimento através de ligações é que o cliente e o atendente conversarão em tempo real.

Ou seja, você não precisará perguntar algo  e esperar minutos até que alguém responda, como pode ocorrer no atendimento através de mensagens.

Com isso o seu atendimento se torna muito mais ágil.

Identificação do problema com mais agilidade

Como resultado do atendimento em tempo real, temos também a rápida resolução de problemas, já que ouvindo diretamente, o atendente consegue identificar o  que está acontecendo de forma mais eficaz.

Com a rápida identificação dos problemas, temos também uma maior agilidade na resolução dos mesmos. Isto porque, ainda durante a ligação  o atendente pode passar instruções que auxiliem o cliente a solucionar o próprio problema.

No que diz respeito às vendas as ligações também auxiliam o atendente a entender qual é a real necessidade do cliente e qual produto ou solução se encaixa melhor na situação.

Mais clareza na comunicação

Muitas vezes quando nos comunicamos por mensagens pode haver uma confusão entre o que foi dito e a forma como foi interpretado. 

No caso das ligações, por outro lado, isto não acontece.

Isso porque o cliente consegue explicar verbalmente o que deseja, sem ser atrapalhado por eventuais erros de digitação e pontuação, que podem dar outro sentido ao que foi dito.

Conclusão

Como podemos concluir a partir da leitura deste texto, as ligações não serão extintas com o crescimento dos atendimentos via mensagem, afinal, em questão de agilidade e clareza de comunicação esta ainda é a melhor opção.

Contudo, é necessário que as empresas busquem formas de modernizar esse processo, e isto pode ser feito através de ferramentas como a OPT Telecom.

Este é o nome do serviço de PABX IP do Grupo OPT, que te oferece vantagens como:

  • diversos atendimentos simultâneos em um mesmo número;
  • atendentes trabalhando de qualquer lugar do mundo desde que tenham conexão com a internet;
  • ferramentas de gestão;
  • URA 100% personalizada;
  • suporte completo e especializado;
  • etc.

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