O home office se tornou uma realidade para grande parte das pessoas de todo o mundo durante a pandemia de Covid-19.
Apesar de ter sido algo que aconteceu sem muito tempo para que pudéssemos nos preparar, algumas empresas perceberam um aumento significativo na produtividade durante o período.
Justamente por isso, algumas empresas retornaram às atividades em regime híbrido ou totalmente remoto.
Se você trabalha ou tem uma empresa que funciona em regime híbrido ou remoto, então leia este texto e veja algumas dicas para aumentar ainda mais a produtividade.
Dicas para o home office: trabalhe no horário correto
Algo muito comum para quem trabalha em regime home office é prolongar o expediente de trabalho, afinal, você já está em casa e não precisará dispor de tempo para a sua locomoção.
Sim, é verdade que em algumas situações isso pode ser de grande ajuda, mas não deve se tornar algo rotineiro. Isso porque você pode acabar ficando esgotado e isso afetará diretamente os seus resultados posteriores.
Preze pelo conforto
Um erro que acontece bastante durante o home office é trabalhar da cama ou do sofá. No primeiro momento isso pode parecer extremamente confortável, mas a verdade é que o ambiente e a postura correta fazem total diferença para a sua produtividade.
Sendo assim, quando for começar o seu expediente, sente-se de maneira confortável e deixe seu computador em uma mesa. Isso evitará dores e o cansaço extremo no fim do dia.
Evite distrações
É importante estar em um local silencioso e onde sua total atenção esteja voltada para o trabalho que está desempenhando. Por isso, não trabalhe diante da TV, por exemplo.
Isso pode ocasionar prejuízos para a sua concentração e você pode acabar cometendo alguns erros que passarão despercebidos por você, o que pode resultar na necessidade de repetir o mesmo trabalho mais de uma vez.
Conte com ferramentas que possam auxiliar no home office
Além dos equipamentos corretos para o home office, é muito importante contar com ferramentas que possibilitem o desempenho do trabalho e a comunicação com o restante da equipe da melhor maneira possível.
Se você trabalha com atendimento ao cliente ou em qualquer lugar que necessite de uma central telefônica, conheça o OPT Telecom.
Trata-se de uma solução PABX IP que possibilita atendimentos de qualquer lugar do mundo, necessitando apenas de internet.
Além disso, a plataforma ainda oferece vantagens como:
- URA personalizada;
- Filas de atendimento;
- Ferramentas de gestão;
- Extração de relatórios;
- Monitoramento de atendimentos;
- etc.
Quer entender melhor como funciona a OPT Telecom? Então clique aqui.