Gatilhos mentais para vender mais no call center

Os gatilhos mentais são técnicas que apelam ao emocional dos clientes com o intuito de fazer com que eles realizem algum tipo de ação. Dentro do mundo das vendas esse tipo de estratégia é muito útil para aumentar a receita e fidelizar clientes.

Os gatilhos mentais atuam de forma inconsciente e, justamente por isso, causa tanto efeito nos clientes. Contudo, é necessário que este tipo de estratégia seja usada com cautela e sabedoria para que seja capaz de surtir o efeito desejado.

Pensando em te ajudar com isso, trouxemos neste texto alguns exemplos de gatilhos mentais que podem te ajudar a aumentar as vendas no seu call center, acompanhe a leitura.

Gatilhos mentais: prova social

A prova social é um dos principais gatilhos mentais utilizados para conquistar a confiança dos clientes. Esse tipo de gatilho desperta no público a sensação de que seu produto ou serviço é aprovado socialmente e, portanto, é seguro fazer negócio com a sua marca.

Para utilizar esse tipo de gatilho você pode, durante o atendimento, apresentar clientes importantes e que são conhecidos pelo seu público, assim, eles sentirão que podem confiar em você.

Autoridade

A autoridade também faz parte do grupo de gatilhos mentais mais utilizados para fechar vendas! O intuito desse gatilho é mostrar que você tem relevância dentro do mercado onde está inserido.

Para fazer isso, você pode passar para o cliente:

  • Opinião de especialistas sobre o seu negócio;
  • Falar sobre o tempo em que você está no mercado;
  • Apresentar cases de sucesso;
  • Falar de prêmios que o negócio já recebeu;
  • etc.

Com isso, seu cliente entenderá que dentre as opções disponíveis você é uma das melhores.

Escassez

O gatilho mental de escassez é utilizado para passar ao cliente a sensação de urgência em comprar determinado item, já que existem poucas unidades disponíveis.

Para utilizar esse tipo de gatilho você pode:

  • Criar promoções por tempo determinado;
  • Informar ao cliente que restam poucas unidades;
  • Avisar que o volume de vendas está alto;
  • etc.

Conclusão sobre os gatilhos mentais

Entendeu quais são os principais gatilhos mentais para aumentar suas vendas no call center e como utilizá-los? Esperamos que sim!

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