Como você já deve ter visto por aqui, uma das funcionalidades que o OPT Telecom disponibiliza para os clientes é uma URA 100% personalizada.
URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, trata-se da gravação que ouvimos quando entramos em contato com alguma empresa.
Essa gravação pode desempenhar diversos papéis dentro do atendimento, como por exemplo:
- Boas vindas;
- Informar as opções de atendimento;
- Coletar informações;
- Passar informações sobre produtos, serviços, horário de funcionamento, etc;
- entre outras coisas.
Justamente por contar com todas estas funcionalidades, a URA é utilizada por diversas equipes de atendimento e faz total diferença na qualidade das ligações.
Contudo, o processo de planejamento de uma URA não é tão simples e existem alguns erros que podem atrapalhar os resultados.
Quer saber quais são estes erros? Então continue a leitura deste texto!
Erros no planejamento da URA: não conhecer o cliente
A primeira coisa a se fazer antes de planejar a sua URA é, assim como em qualquer outra estratégia, conhecer quem são os seus clientes.
Isso porquê você deve saber qual tom de voz usar, como recepcionar o cliente, o que ele espera do seu atendimento, entre outras coisas.
Para descobrir um pouco mais sobre o seu público você pode usar as seguintes estratégias:
- Manter seu banco de dados atualizado;
- Realizar pesquisas de satisfação;
- Analisar as suas redes sociais;
- etc.
Não dar destaque as informações importantes
Algumas informações são mais importantes que outras, isso é um fato.
Sendo assim, é importante que no momento de planejar a sua URA você dê prioridade para os tópicos mais importantes sobre os quais os clientes podem querer falar.
Com isso, você consegue agilizar o processo de atendimento ao mesmo tempo que melhora a experiência do cliente através da diminuição do tempo médio de ligação.
Acúmulo de informações
Um outro erro bastante comum no momento de planejar a sua URA é passar muitas informações ao mesmo tempo.
Fazendo isso o seu cliente dificilmente conseguirá entender tudo o que foi dito e alguns pontos importantes podem acabar passando despercebidos.
Sendo assim, como falamos no tópico anterior, saiba o que é mais e menos importante para a sua URA e organize as opções com sabedoria.
Não dar opções ao cliente é mais um dos erros
Outro fator que pode atrapalhar durante o planejamento da sua URA é não dar as opções necessárias para o cliente.
É importante, por exemplo, que sempre que ele entre em um novo menu seja dada a opção de retorno, assim como é crucial que sempre esteja disponível a opção de falar com um atendente.
Com isso, os seus clientes podem seguir um caminho mais tranquilo dentro do seu atendimento, o que faz com que eles se sintam mais satisfeitos!
Conclusão sobre os erros na URA
Esperamos que este conteúdo possa te ajudar a planejar a sua URA com maior sabedoria e menores chances de erro! Caso queira ficar por dentro de outras informações importantes, não deixe de acompanhar o nosso blog.
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