Como aumentar a produtividade no call center

Aumentar  a produtividade de uma equipe é o desejo de qualquer gestor, e dentro dos call centers não seria diferente. Contudo, nesse tipo de ambiente essa tarefa pode se tornar um pouco mais difícil.

Isso porque, nos centros de contato, geralmente, a rotina é agitada, tensa e barulhenta, o que faz com que os colaboradores não consigam atingir o seu desempenho máximo.

Felizmente, existem algumas tecnologias como a OPT Telecom, que podem te ajudar a melhorar a produtividade da sua equipe, continue a leitura deste texto e saiba como.

O que é OPT Telecom

OPT Telecom é o serviço PABX IP do Grupo OPT, que conta com diversas funcionalidades, entre elas:

  • URA 100% personalizada;
  • atendimento automático;
  • ferramentas de gestão;
  • etc.

Algumas funcionalidades, inclusive, influenciam diretamente a produtividade da sua equipe.

Como o OPT Telecom ajuda a aumentar a produtividade

A plataforma OPT Telecom atende seus clientes de maneira automática. O cliente recebe as boas vindas seguidas das opções de atendimento disponíveis, o que possibilita que ele seja transferido automaticamente para um operador disponível.

Dessa forma, não é necessário que os seus colaboradores tenham que ficar de olho na fila para pegar ligações, já que isso fica a cargo da própria plataforma.

Além disso, com nossa solução você ainda tem acesso a relatórios de atendimento e pode, inclusive, monitorar as ligações enquanto acontecem ou após finalizadas.

Fazendo isso, você consegue ter uma noção melhor de quais pontos podem ser melhorados, podendo, então, debater sobre eles com a sua equipe.

Outras práticas para aumentar a produtividade

É claro que contar com uma ferramenta como a OPT Telecom faz toda a diferença para aumentar a produtividade da sua equipe, mas existem algumas outras atitudes que também podem ajudar muito.

Uma delas é, por exemplo, investir na capacitação dos colaboradores, fazendo com que eles entendam melhor não só do produto ou serviço que vendem, mas também sobre técnicas de vendas e comunicação.

Outro ponto muito importante é sempre ouvir o que eles têm a dizer, afinal, são eles quem vivem a rotina de trabalho na prática.

No mais, cabe a você, como gestor, fazer tudo o que está ao seu alcance para melhorar a rotina de trabalho para que, assim, a produtividade venha a aumentar cada vez mais.

Conclusão

Esperamos que este texto possa te ajudar a entender como agir para melhorar o desempenho e a produtividade do seu time de call center!

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