Central telefônica: entenda a importância

O tempo em que as pessoas precisavam se locomover para resolver qualquer tipo de problema ficou para trás. Hoje, com a evolução da tecnologia, tudo é feito de maneira automatizada e tecnológica.

Mesmo assim, algumas coisas não mudam, como por exemplo a importância de se ter uma central telefônica. Sim, é verdade que grande parte das pessoas se comunicam por mensagens de texto, contudo, algumas coisas só são possível através de uma ligação.

Isso porque as mensagens restringem alguns elementos de sentido, como por exemplo o tom de voz. Além disso, as ligações, por muitas vezes, possibilitam uma resolução de problemas mais rápida e fácil.

Se mesmo assim você ainda não conseguiu entender a importância de ter uma central telefônica no seu negócio, continue acompanhando a leitura deste texto e veja quais são as vantagens que isso pode trazer.

Vantagens da central telefônica: monitoramento de atendimentos

No atendimento presencial é difícil acompanhar o que foi falado. Isso porque a negociação é realizada entre um funcionário atendente e o cliente.

Até é possível designar alguém para ficar atento ao que acontece, mas além de ser impossível verificar todos os atendimentos que estão acontecendo ao mesmo tempo, a presença de uma terceira pessoa pode acabar constrangendo o cliente e também o colaborador. Com isso, o atendimento não acontecerá como seria normalmente.

No caso do atendimento através de central telefônica, por outro lado, é possível monitorar ligações enquanto elas acontecem ou posteriormente.

Com isso você pode identificar pontos que podem ser melhorados.

URA

Outro benefício da central telefônica é a possibilidade de utilizar URA. Essa sigla corresponde a Unidade de Resposta Audível. Através da URA você pode:

  • Informar ao cliente quais são os setores disponíveis para atendimento;
  • coletar informações como nome e documentos;
  • descobrir sobre qual assunto o cliente quer falar;
  • tirar dúvidas básicas;
  • etc.

Dessa forma o cliente chega ao atendente mais qualificado, tornando mais fácil a resolução do problema em questão.

Além disso, quando a URA informa quais são as opções de atendimento você deixa de precisar de uma pessoa para transferir atendimentos, já que isso será feito automaticamente de acordo com a escolha do cliente.

Diminuição de custos com a central telefônica

Como você deve ter notado nos parágrafos acima, ter uma central telefônica exclui a necessidade de algumas contratações. Isso significa que a empresa irá gastar menos com capital humano.

Mas a economia não para por aí! Ao escolher um sistema de telefonia IP, como é o caso da OPT Telecom, você reduz os seus gastos com minutagem.

Isso porque esse tipo de serviço possui custo menor do que as operadoras oferecem.

E as vantagens ainda não acabaram! Ao contratar OPT Telecom você contará com as seguintes funcionalidades:

  • URA 100% personalizada;
  • Gravação de ligações;
  • Regras de horários;
  • Atendimento e transferências automáticas;
  • etc.

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