Call center: como fazer uma boa gestão

Contar com um bom processo de gestão é fundamental em qualquer área e não seria diferente nos call centers.

Esse tipo de negócio, onde o foco principal é o atendimento ao cliente, precisa contar com um processo de gestão eficiente e que traga bons resultados para as operações.

Isso porque, para que o cliente volte a fazer negócio com determinada empresa, é necessário que ele tenha ficado satisfeito com a primeira experiência e, para isso, o atendimento deve ter sido pelo menos satisfatório.

Quer saber como gerir um call center da melhor maneira possível? Então acompanhe a leitura deste texto e descubra.

Estabeleça metas no seu Call Center

Uma coisa é clara, se você não sabe onde quer chegar, jamais chegará a lugar nenhum. Sendo assim, é muito importante que você estabeleça metas que devem ser cumpridas em determinado prazo.

Além disso, não se esqueça de informar os seus colaboradores sobre essas metas, para que assim eles possam se organizar para alcançá-las.

É muito importante que você gratifique quem supere a meta, essa é uma forma de garantir que isso irá continuar acontecendo.

Deixe seus colaboradores a par dos resultados

Além de estabelecer uma meta, é necessário que você informe para os colaboradores em qual pé ela anda. Dessa forma, eles poderão sentir na pele a emoção da meta quase atingida, e isso dá um gás para que eles continuem se dedicando.

Outro ponto importante, é que ninguém gosta de trabalhar sem ter uma noção do que está acontecendo, por isso o compartilhamento de informações com a equipe é muito importante.

No entanto, lembre-se de fazer isso de forma que nenhum funcionário fique constrangido por não ter alcançado a meta, ou seja, não mencione quem não bateu a meta e nem faça comentários negativos sobre isso publicamente. Algumas coisas devem ser ditas em particular.

Mantenha seus colaboradores atualizados

É muito importante que os seus colaboradores estejam por dentro de novas práticas de atendimento. Sendo assim, realize treinamentos periódicos para que eles estejam cada vez mais preparados para satisfazer as necessidades dos clientes.

Muitos empreendedores consideram os treinamentos um gasto quando, na verdade, se tratam de investimentos.

Acompanhe as ligações do call center

O monitoramento de ligações é uma forma excelente de atestar a qualidade dos atendimentos prestados. Além disso, você consegue perceber alguns pontos que os seus colaborares têm dificuldades e, assim, pode focar em melhorá-los.

Outro ponto muito importante do monitoramento de atendimentos é a conferência das informações passadas. Caso note a falta de algo importante, reforce esse ponto com a sua equipe!

Monitore as ligações do call center com o OPT Telecom

OPT Telecom é o serviço de PABX em nuvem do Grupo OPT. Através dessa solução é possível:

  • Criar diversos perfis de atendentes;
  • Contar com uma URA personalizada;
  • Monitorar atendimentos;
  • Criar filas de atendimento;
  • e muito mais!

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